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Foto do escritorAyrton Brandão

Como obter maior engajamento dos colaboradores nas campanhas internas.



Seja uma campanha de prevenção, uma campanha social ou mesmo algum desafio que você venha aplicar para sua equipe e seus colaboradores, muitos profissionais têm encontrado grandes desafios de engajamento, retenção e assimilação dos conteúdos abordados ou mesmo informações que são disponibilizadas durante o processo. Primeiramente é importante deixar claro que toda e qualquer campanha precisa ser detalhada como um projeto com O QUÊ, COMO E POR QUÊ.


Toda campanha, seja de prevenção, social ou estratégia operacional, deve ter um objetivo. Seja melhorar o desempenho de um time em algum gap operacional, aumentar as vendas, reduzir acidentes ou mesmo de cunho social em prol alguma causa ou movimento. Ela precisa estar clara o que a organização espera (expectativas), como ela será desenvolvida, quem serão os envolvidos e como será a participação de cada um. O que muitos não levam em consideração é que somos humanos com percepções distintas e formas de aprender e ensinar também distintas. Se não levarmos em conta esses fatores no momento de ensinar, capacitar ou passar informações para um time, a chance de fracasso ou resultados medíocres será grande.


Preparamos um infográfico para você conhecer os tipos de aprendizes e poder melhorar suas estratégias de comunicação em suas campanhas internas.




Como trabalhar com os diferentes estilos?


Uma das primeiras tarefas do educador, treinador ou líder da campanha corporativa é conhecer os diferentes tipos de perfis avaliando quais características comportamentais do grupo. Uma boa estratégia é aplicar questionários com as equipes para identificar os diferentes perfis. Assim você poderá planejar sua campanha, seu treinamento ou comunicação, de forma a atingir todos os perfis, fazendo uso dos mais variados estímulos, valorizando experiências práticas, pesquisa, debates entre outros modelos.


Fazer uso da tecnologia é uma ótima estratégia, pois com ela, você poderá fazer uso de diversos recursos multimídia como vídeos, imagens, textos, sons, ideias abstratas podendo estender para situações práticas ajudando a equipe assimilar com maior facilidade os conteúdos mais técnicos por exemplo.


Dessa forma você irá garantir melhor retenção do conteúdo, maior engajamento por parte dos colaboradores e consequentemente resultados extraordinários em suas ações e eventos internos.


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