Seja uma campanha de prevenção, uma campanha social ou mesmo algum desafio que você venha aplicar para sua equipe e seus colaboradores, muitos profissionais têm encontrado grandes desafios de engajamento, retenção e assimilação dos conteúdos abordados ou mesmo informações que são disponibilizadas durante o processo. Primeiramente é importante deixar claro que toda e qualquer campanha precisa ser detalhada como um projeto com O QUÊ, COMO E POR QUÊ.
Toda campanha, seja de prevenção, social ou estratégia operacional, deve ter um objetivo. Seja melhorar o desempenho de um time em algum gap operacional, aumentar as vendas, reduzir acidentes ou mesmo de cunho social em prol alguma causa ou movimento. Ela precisa estar clara o que a organização espera (expectativas), como ela será desenvolvida, quem serão os envolvidos e como será a participação de cada um. O que muitos não levam em consideração é que somos humanos com percepções distintas e formas de aprender e ensinar também distintas. Se não levarmos em conta esses fatores no momento de ensinar, capacitar ou passar informações para um time, a chance de fracasso ou resultados medíocres será grande.
Preparamos um infográfico para você conhecer os tipos de aprendizes e poder melhorar suas estratégias de comunicação em suas campanhas internas.
Como trabalhar com os diferentes estilos?
Uma das primeiras tarefas do educador, treinador ou líder da campanha corporativa é conhecer os diferentes tipos de perfis avaliando quais características comportamentais do grupo. Uma boa estratégia é aplicar questionários com as equipes para identificar os diferentes perfis. Assim você poderá planejar sua campanha, seu treinamento ou comunicação, de forma a atingir todos os perfis, fazendo uso dos mais variados estímulos, valorizando experiências práticas, pesquisa, debates entre outros modelos.
Fazer uso da tecnologia é uma ótima estratégia, pois com ela, você poderá fazer uso de diversos recursos multimídia como vídeos, imagens, textos, sons, ideias abstratas podendo estender para situações práticas ajudando a equipe assimilar com maior facilidade os conteúdos mais técnicos por exemplo.
Dessa forma você irá garantir melhor retenção do conteúdo, maior engajamento por parte dos colaboradores e consequentemente resultados extraordinários em suas ações e eventos internos.
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