As campanhas de conscientização, prevenção e saúde vêm acontecendo de forma intensa nos últimos anos. Diante do novo paradigma de saúde, movimentos coletivos em prol da conscientização e da preservação são indispensáveis.
Com certeza, você já deve ter ouvido falar nas campanhas coloridas nos últimos tempos e sobre a adesão de pessoas físicas, empresas, escolas, igrejas e órgãos diversos. Enfim, toda a comunidade é envolvida nos diversos temas propostos.
O movimento colorido de conscientização e saúde nasceu com o intuito de alertar a população sobre o perigo de algumas patologias e incentivar a preservação, bem como a busca do diagnóstico precoce.
O que torna a campanha grandiosa é a divulgação pois quanto maior for a propagação, maior será a possibilidade de alcançar o objetivo pelo impacto que causa de forma coletiva.
Por meio das mídias digitais, as clínicas, os hospitais, as empresas, a indústria farmacêutica, as instituições públicas e as organizações não governamentais e privadas abraçam a causa e passam a iluminar os espaços de acordo com a cor do mês.
O resultado dessa mobilização coletiva é bastante positivo, já que muitas pessoas foram ajudadas em diferentes situações, com a disseminação de informação e conhecimento, a realização de exames, o estímulo à mudança de hábitos etc. Isso é imprescindível, uma vez que ajudam as pessoas a cuidar da saúde de forma preventiva e não apenas a buscar a cura para o adoecimento já consumado.
Cada mês com sua cor.
Os meses de outubro rosa e de novembro azul são os mais conhecidos, uma vez que o foco maior é a divulgação do câncer de mama e do câncer de próstata. As cores são formas de representação, ou seja, cada cor simboliza um mês. Além deles, todos os outros meses têm campanhas.
Baixe nosso E-book e saiba mais sobre cada uma dessas campanhas.
Saiba a importância dessas campanhas para as empresas
As campanhas contribuem para a conscientização, a valorização e a prevenção de doenças que, muitas vezes, levam a afastamentos, dias perdidos de trabalho e em casos mais graves podem levar a óbito.
Com a implantação de campanhas internas a empresa contribui com toda a sociedade pois traz informações para a mudança de hábitos que podem também beneficiá-las, uma vez que cuidar da prevenção da saúde e vida dos seus colaboradores é, sem dúvidas, muito mais barato do que garantir o tratamento de uma patologia no futuro, ou seja, o custo-benefício é importante.
Além dos benefícios financeiros com a prevenção, as empresas que aderem às campanhas oferecem um cuidado a mais aos seus funcionários — o acolhimento —, deixando-os mais seguros e com a sensação de valorização e proteção.
Quer ter uma “NETFLIX” de campanhas corporativas na sua empresa?
A Sipat Week surgiu para unificar o streaming e o e-learning, sendo um portal de conteúdo corporativo voltado para questões de saúde, segurança, sustentabilidade e qualidade de vida no trabalho. Dessa forma, além das semanas da SIPAT online, oferecemos também um portal completo para suas campanhas de prevenção e saúde.
Você poderá ter uma “Netflix” corporativa dentro da sua empresa com dezenas de conteúdos para cada mês e promover suas campanhas de forma online e digital. Tudo isso de forma prática, acompanhando os acessos de seus colaboradores em tempo real, recebendo no final do evento um certificado da realização da campanha.
Tudo ficou mais simples, fácil, flexível e na palma da mão.
Comentarios