Por que as campanhas de prevenção são tão importantes dentro das empresas?
As campanhas de prevenção são fundamentais para as empresas nos dias de hoje – pois visam e incentivam seus funcionários a realizarem exames de detecção da doença, além de manter todos informados quanto aos riscos e sintomas de possíveis patologias, bem como, corrobora para o bem estar e motivação interna.
As empresas que demonstram preocupação com o bem-estar e saúde de seus funcionários estão cumprindo não só com o dever de cidadania, como também estão humanizando suas relações.
Nos períodos como Outubro Rosa e Novembro Azul por exemplo, as empresas reúnem ações que visam manter seus funcionários bem informados, conscientizando sobre a importância dos cuidados da saúde de cada um!
Nas semanas de SIPAT, SIPATR ou Semana do Meio Ambiente o objetivo é trazer informações e ações que incentive a percepção de riscos e tomada de ação para preservação da saúde e segurança e também os cuidados com nosso planeta e a sustentabilidade.
Mas quais os benefícios das campanhas de prevenção?
Podemos obter benefícios de ambos os lados – seja para funcionários e até mesmo para a própria empresa.
Para os funcionários, podemos destacar:
· Menor risco de desenvolver doenças;
· Menos estresse;
· Maior qualidade de vida;
· Mais satisfação no trabalho;
· Ambiente corporativo seguro e saudável.
·
Enquanto isso, para as empresas que empregam essa visão das campanhas, podemos obter resultados como:
· Imagem e reconhecimento positivo – interno e externo;
· Redução de absenteísmo;
· Redução de despesas com saúde;
· Equipe mais engajada e produtiva;
· Rotatividade menor de colaboradores;
· Menos acidentes no ambiente trabalho;
· Redução de custos com passivos trabalhistas e ambientais.
Por onde começar?
Busque o apoio e envolvimento dos líderes e da equipe de comunicação interna. Pautas como essa devem estar no ambiente corporativo. Elas precisam estar no dia a dia dos colaboradores, dessa forma, todos contribuem com a conscientização e o bem estar comum.
Crie um calendário de atividades e campanhas para o ano todo. Faça uma pesquisa interna e tente ouvir os colaboradores e suas sugestões. Analise de que forma essa campanha será aplicada e o que você espera obter como resultado.
Se você gostou desse post não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhar sempre nossas novidades e nossos conteúdos.
Comments