{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1644432545, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1 } } ] "test_event_code:" "TEST95673" }
top of page
CAPA SIPAT WEEK CLIENTE (11).png
Foto do escritorAyrton Brandão

A Importância das Campanhas de Prevenção nas Empresas



Por que as campanhas de prevenção são tão importantes dentro das empresas?


As campanhas de prevenção são fundamentais para as empresas nos dias de hoje – pois visam e incentivam seus funcionários a realizarem exames de detecção da doença, além de manter todos informados quanto aos riscos e sintomas de possíveis patologias, bem como, corrobora para o bem estar e motivação interna.

As empresas que demonstram preocupação com o bem-estar e saúde de seus funcionários estão cumprindo não só com o dever de cidadania, como também estão humanizando suas relações.


Nos períodos como Outubro Rosa e Novembro Azul por exemplo, as empresas reúnem ações que visam manter seus funcionários bem informados, conscientizando sobre a importância dos cuidados da saúde de cada um!

Nas semanas de SIPAT, SIPATR ou Semana do Meio Ambiente o objetivo é trazer informações e ações que incentive a percepção de riscos e tomada de ação para preservação da saúde e segurança e também os cuidados com nosso planeta e a sustentabilidade.


Mas quais os benefícios das campanhas de prevenção?


Podemos obter benefícios de ambos os lados – seja para funcionários e até mesmo para a própria empresa.


Para os funcionários, podemos destacar:

· Menor risco de desenvolver doenças;

· Menos estresse;

· Maior qualidade de vida;

· Mais satisfação no trabalho;

· Ambiente corporativo seguro e saudável.

·

Enquanto isso, para as empresas que empregam essa visão das campanhas, podemos obter resultados como:

· Imagem e reconhecimento positivo – interno e externo;

· Redução de absenteísmo;

· Redução de despesas com saúde;

· Equipe mais engajada e produtiva;

· Rotatividade menor de colaboradores;

· Menos acidentes no ambiente trabalho;

· Redução de custos com passivos trabalhistas e ambientais.


Por onde começar?


Busque o apoio e envolvimento dos líderes e da equipe de comunicação interna. Pautas como essa devem estar no ambiente corporativo. Elas precisam estar no dia a dia dos colaboradores, dessa forma, todos contribuem com a conscientização e o bem estar comum.


Crie um calendário de atividades e campanhas para o ano todo. Faça uma pesquisa interna e tente ouvir os colaboradores e suas sugestões. Analise de que forma essa campanha será aplicada e o que você espera obter como resultado.


Se você gostou desse post não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhar sempre nossas novidades e nossos conteúdos.




74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page